terça-feira, 19 de julho de 2016

Filosofia da Usurpação

A Filosofia da Usurpação começou com o diabo,  mas em nossos dias têm um novo modelo específico, os discípulos de Absalão. 
O  Significado do nome de  Absalão,em hebraico é  pai de paz, sendo: “Abba”= pai e “Shalon “ = paz, porém sua vida não foi de paz , mas de inveja , destruição , guerra e morte,
Os atuais discípulos de Absalão, mesmo conhecendo   sua trajetória , em tudo se comparam os falsos líderes religiosos que usurpam (roubam) o ministério dos verdadeiros servos de Deus. 
Usam da lisonja , fingem que são preocupados com o próximo, mas sua real intenção é o poder e a riqueza ,são as aparências enganosas (.1Sm 9:2; 16:6; 2Sm 14:25; Mc 11:13).
 Quanto erram os homens pela aparência exterior (1Sm 16:7 ;Mt 23:27 ;Jo 7:24 ;2Co 5:12 ;2Co 10:7 ;Tg 2:2-4 ) (Dt 30:5, Sl 147:10, Jr 4:3, Mt 6:17, Mt 23:25, Lc 11:39, Lc 16:15, Jo 8:15, Gl 6:12).


Muitos deles começam nos cargos menos importantes e depois se destacam e armam ciladas para alcançar o sucesso , mas principalmente o poder.
Quantos pastores foram afastados da direção de suas igrejas , com a desculpa de que estão idosos e não tem saúde para pastorear a igreja



Absalão era o terceiro filho de Davi , não teria direito ao trono pelo costume da primogenitura , que Amnom teria se não fosse assinado pelo estupro de Tamar , assim mesmo o direito seria de Quileabe , filho de Abigail. Porém caso Mical  tivesse um filho , por ter sido a primeira esposa de Davi ,deste seria o trono de Israel. Simplesmente Absalão quis eliminar a concorrência, pois pela lei poderia exigir a condenação de Amnom pelo estupro de Tamar (2 Samuel 13.22), preferiu mata-lo, a intenção sempre foi essa , se fosse um pouco justo , pediria a justiça , mesmo para que Amnom ficasse preso . (2 Samuel 15.1-10), os servos de Davi temeram tanto que pensaram que tinha matado seus outros filhos (2 Samuel 13 .23-36).

Davi não usurpou o trono de Saul , pois naquele momento o melhor a ser escolhido era Saul,  imagine o pior ? Quando Saul desviou o Senhor Deus escolheu a Davi para ser rei .

Os discípulos de Absalão da atualidade vem afastando os verdadeiros pastores de Deus de suas atividades nas igrejas , somente para obter o poder , enfeitam com a expressão do famoso "jubilado" (aposentado) e roubam o ministério,  fingindo serem preocupados com a igreja. Como Absalão manipulam o povo sem compromisso com Deus. A falsa aparência de piedade negando sua eficácia (2 Timóteo 3.5),

A bíblia nos ensina a tratar os anciãos como nossos país e respeita-los (1 Timóteo 5:1,15)

Os usurpadores as vezes tem o governo longo como ocorreu com os reis de Israel e Judá , porém receberam o castigo de Deus, por causa da idolatria , hoje essa idolatria é ao dinheiro : Mamon.


Neste caso do povo ter seguido a Absalão fica o frase que gosto de dizer aos meus amigos quando pessoas preferem ser dominadas a agirem de forma sensata :" Em Terra de cego , quem têm um olho só é rei , quem tem dois , mas é vesgo , vira imperador. "; ou seja, mesmo que as pessoas não façam a escolha certa, , tem plena consciência do que é errado, escolhem o caminho mais fácil, por puro relaxamento , depois colhem o que plantaram. Fiquemos atentos com os discípulos de Absalão.









Nenhum comentário:

Postar um comentário